Monday, July 25, 2005

Núvens?


De um pequeno espaço, olho atravéz de uma pequena janela para a imensidão do exterior, o céu azul e as extenças, milhares, milhões, talvez bilhões... Não sei, sei que o branco não tem fim, ele cobre o verde da Terra, amontoado um sobre o outro tentando chgar ao Céu em vão.
Afinal o que são estas "núvens"? De onde vêm? Para onde realmente vão? Ninguem sabe. Mau feitio, que elas têm, sozinhas, são belas e suáves, ternas e brancas... Mas, basta mu pequeno nada e tornam-se escuras, turbulentas, àsperas e descarregam a sua fúria em nós, impiedosamente. Tanto nos culpados quanto nos inocentes, ninguem escapa-lhes. Aqui vemos como as aparência ilúdem, como algo tão belo torna-se tão feio em meros segundos que conto enquanto, inquietante, procuro um abrigo...
Um dia encontrei-me nessa situação, à procura de um lugar, para fugir da chuva, no jardim zoológico. Vinte minutos tiveram que passar para que eu percebesse a beleza dessa fúria, aparentemente, descontrolada...

Embora fria,
Bela
Embora rude,
Bela
Embora pesada,
Bela
Embora impiedosa.

Saí do esconderijo e fui-me molhar, quando uma akegria estranha abraçou-me, proporcionando uma sensação de acolhimento. Eu tinha-me transformado na chuva.

by Princesa Sisi