Saturday, July 09, 2005

Aquela Luzinha de Sentimentos




Nunca pensei que algo tao desconhecido para mim, pudesse me causar tantas sensações. Uma alegria de modo nunca sentida, uma mistura de ansiedade, coragem, nervosismo, medo e um pouco de quimico X criam a alegria superpoderosa que, por muitas vezes poderá ser confundida com um dos seus componentes e não ser aproveitada ao rubro, ao seu máximo, pode não ser aproveitada até o último e melhor momento. Mas tem que se ter cuidado, se querermos, a sensação, demasiado depressa, ela se assustará e o seu segredo estará perdido, escondido e não será fácil recuperá-lo, pois não estará à nossa espera ao virar da esquina.
Assim tenho medo de ter amedrontado a fonte causadora desta alegria tão bizarra, peroucupo-me com perguntas do tipo: - será que fui longe demais? - será que fui agressivo demais? – exagerado demais? – será que fui demais? O meu receio é que sim. Receio que a fonte pode estar perdia para sempre... mas, às vezes, ainda brilha a sua luz, mesmo que fraca e breve, ela brilha e volta-me aquele desejo tão querido, tão amado, tão desperadamente insaciável.
Apesar disto, para fazer com que a fonte volte à vida é, sem dúvida, preciso sofrer. Quando chamo por ela, vezes e vezes sem conta, mas ela não responde, a minha bolha protegendora rebenta e eu fico no escuro, chamo e chamo e a única resposta que recebo é o resto que sobrou da minha voz froucha, desencorajada, desinspirada. O tempo que passa até a bolha mágica se recompor é longo e doloroso, a única coisa que quero fazer durante esse tempo é chorar, mas algo malevolo e cruel impede-me de o fazer, deixando apenas uma fracção de uma lágrima escapar pela superfície, agora, áspera do meu rosto e evaporar-se para o vazio.
É necessário, é crucial ficar no meu cantinho, no meu leito, encolhido, de olhos ligeiramente entreabertos, á espera, esgotando a paciência. Virão pensamentos involuntários: optimistas primeiro, esperançosos pouco depois e se vierem os pessimistas, então estará tudo perdido, não haverá caminho seguro de volta; nada dura para sempre e os pensamentos esperançosos não serão uma excepção. Aqui e agora entra o pessimismo, a depressão e o desespero; mas eles tambem não durarão, e depois deles virá o sentimento de raiva e ódio, pensamentos perversos e tarados. A loucura vai acabar por tomar conta de mim, precisarei de ser acorrentado e ninguem poderá chegar perto de mim, pois terá receio de ser maltratada. Nada mais penterará, nem sairá da minha mente, a luzinha vai ser colocada algures num armário esquecido da minha memória e, de-vez-enquando, elmbrar me ei de algo parecido com a fonte que, um dia eu quisera tanto para a felicidade e que acabou por desencadear a minha insanidade.


by Pricesa Sisi

11 Comments:

Blogger Cristina said...

ola , acabei de ver seu blog, que me parece acabou de nascer.
bem vinda à blogosfera
riquita
de portugal

12:16 PM  
Blogger Paris Travel Courtesan said...

Beautiful photos and a lovely blog. Kathleen Glyde

12:52 PM  
Blogger Princesa Sisi said...

Thanks to both of you...
But I cant take credit for the fotos...
http://night-butterflies.com.ar/
thet's where i took them from

1:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom, o texto é lindo, muito bem escrito. Fica o tempo todo em casa escrevendo esses textos lindos, mas por sua vez deprimentes ?? Pô fino .. Estamos de férias ! E lmbre-se de que sou sua psico, e nunca mas tivemos nenhuma sessão. Ainda tá daquele jeito ? Saiba que essa semana vai ser mto legal, pois vamos malhar todos os dias, ou caminhar, para chegarmos no Marista de volta às aulas e ninguém nos reconhecer ! Enfim .. Te vejo hoje !! :O ÊÊ

2:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sim, senhor sôr Carlos Fino.
Quando se lê esse texto até se pensa que vem de um livro. E defacto merecia estar. Muito bem escrito, sentimental e compreendido.

Não apagues esses textos.
Um dia até os podes publicar que passa muita coisa estupida que anda por ai.

Parabens,
Fica bem,
LDN

3:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

E aki tou eu finalmente! ja posso dzer: ah e tal era so pa saberes k ja li lol mto bem escrito sim senhor! *clap clap* um tanto ou kuanto pesado, talvez deprimente...ja pensaste em escrever coisas mais alegres? Mas tas de parabens ;) **

6:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa...
Vc é um garoto bastante criativo
Porém depressivo oO
auhshusauhuhahua
Animesse
Amanhã é meu niver e vc VAI viu???
ahushusauh
:****

12:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom, difícil de entender o que se passa com você... ou não!

12:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

... Quando Ela veio busca-lo a gruta da Rainha da Neve, ele estava a fazer qualquer coisa com figuras de gelo. Ela chamou-o e disse que veio busca-lo, leva-lo para casa e aquece-lo, mas ele respondeu que nao podia ir. Vem, disse ela, senao tu vais ficar completamente frio e o teu coracao vai se transformar num pedaco de gelo. Nao posso, disse ele, tenho que compor a palavra FELICIDADE e so' tenho al letras M, E, R, D e A...
Nao te ofendas, mano. E' so para te dizer, que as vezes o que estamos a procura esta muito perto, mas nao vemos, porque as lagrimas sobre algo, que tal vez nao fosse o ideal, nos impedem a vista.
Ha que continuar sempre. O que nao nas nos mata faz-nos mais fortes.
E continua a escrever!
You're the best, mate! :-)
Paulo

11:28 PM  
Blogger Princesa Sisi said...

Alguns testes textos já são velhos, eles nem sempre refletem o emu estado de espírito actual! =P

3:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... Old isuzu trooper Minivan rental los angeles Denver boulder greeley moving companies long distance Dental malpractice case Construction loan costs commercial investor california Baccarat giverny vase tall 98 subaru bodykitys isuzu tf pickup crew cab cd player Beverly hills face lift isuzu 6 cd player retirement plans Custom gmc sierra truck beds water pump replacement on isuzu rodeo

7:23 AM  

Post a Comment

<< Home